terça-feira, 27 de janeiro de 2009

o caminho

Mais uma vez me encontro num cruzamento do meu caminho. Tantas ruas por onde seguir e mais ainda são os caminhos cheios de obstáculos que se adivinham. Mais uma vez sinto-me perdido. Aquilo que penso que sei, não me ajuda e aquilo que penso que tenho a certeza é mentira.
No caminho perdi algumas coisas que já não encontro, ou sim, mas fugazes, como sempre.
Hoje, só permito entregar-me todo na hora actual e esquecer-me do antes e do depois. Não me faz sentido o ansiar por amanhã, nem viver no ontem. Faço, com todas as minhas forças, por viver o agora, que é tudo o que tenho e a consequencia do que fiz em cada agora anterior.
Normalmente tenho toneladas de paciencia para tudo. Este ano perdi umas gramas dessa substancia.
Tenho de recuperá-las.
Estou apaixonado pela vida e não a entendo, não compreendo o que ela me diz, o que ela me oferece, sinto-me cego, surdo e mudo perante ela, a vida. Pareço-me com um adolescente, não encaixo em lado nenhum.
Hoje, no Facebook, pedi licença para aterrar na Terra, e é assim que me sinto exactamente: Um alien.
Tenho sorte, estou rodeado de pessoas que me querem bem. Algumas que me amam, outras que me acham interessante, outras ainda que não faço ideia porque me querem bem, mas sinto que querem. Não passo fome, tenho um emprego de sonho, tenho o meu lar com a minha família e os meus cães. Sou um imbecil. Sempre insatisfeito. Mas é verdade, caminhar em desiquilibrio constante é próprio do Homem. Assim sou.
Podia ter começado este 'post' com " Querido Diário...", perdoem-me a nudez das minhas palavras. Creio que já me estiquei demais, para um Capricórnio que sou.
O caminho que se segue é aquele que vou seguir, como sempre. Tenho tudo o que preciso. Amo incondicionalmente, não julgo ninguém e nada temo. Caramba, sou português, que raio... hei-de desenrascar-me !

Sem comentários:

Enviar um comentário