terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Novos Pobres. Acordar e reagir, todos nós...

Leio, vejo, observo, entendo, sinto. Esta crise económica estava preparada para estes tempos.
Iremos todos ter a capacidade de reagir como seres evoluidos?

Que quero dizer com isto?

Imaginem os exames finais da 4ª classe nos anos 70... A responsabilidade de numa prova se resumirem 4 anos de estudos e a oportunidade de mostrarmos o que valíamos. Este sonho infantil duma criança de 9 ou 10 anos, esta sensação de precipício. Hoje somos esta criança e a prova está à vista: Dependemos todos uns dos outros e as provações estão à vista, como iremos reagir? Esta é a nossa prova de exame.

Não é uma prova para ser posta somente em palavras num papel, esta é mesmo uma prova de atitudes e acções, de esforço e de humanidade. De apelo ao ser divino que cada um é e como pode Ele que vive embrulhado pela casca do ser humano que transporta, despertar a sua divindade e entender o que é preciso fazer em cada caso.

Cada um de nós está no sitio certo, no momento certo, com todos os conhecimentos e rodeado de todas as pessoas certas. É agora. Não precisamos de ir para o Tibete, nem para Fátima para sermos melhores, nem para falarmos e entendermos Deus. Não. É aqui e é Agora. Como sempre foi, aliás. Ele está em Ti. Sempre esteve.

Comunidades de vizinhos, na cidade e no campo, amparem-se e entendam todos as necessidades de cada um e ajudem-se mutuamente. Não julgues, trabalha de coração aberto, todos.

Empresas, de Norte a Sul, empresário e trabalhador, dá as mãos, entende o esforço e junta-te para vencer estes tempos com o coração. Empresário e trabalhador, sejam reais e não egoístas, todos saímos a ganhar se nos unirmos. Não há dois lados nesta barricada, só este lado e lutamos contra nós próprios. Aqui e agora. Acorda.

Este exame tem uma coisa diferente do outro da 4ª classe: - é feito em conjunto, passamos ou chumbamos em conjunto. Não há volta a dar-lhe e eu acredito em ti. E em mim.
Se olhares para mim agora estou a sorrir e estou emocionado por te dizer isto. Olha nos meus olhos e sorri, vamos vencer-nos, vamos evoluir. Amo-te. Incondicionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário